Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identidade que contenha o CPF e a caderneta de vacinação caso possuafoto: Divulgação
Prefeitura realiza ampla campanha de vacinação em Itaipuaçu no próximo sábado
O Dia "D" de vacinação disponibilizará vacinas contra Hepatite B, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e também contra a Influenza, a ação será na Lona Cultural Beth Carvalho
Maricá - A Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar neste sábado (26), das 9h às 16h, o Dia “D” de Vacinação na Lona Cultural Beth Carvalho, localizada próximo à Praça dos Gaviões, em Itaipuaçu. A iniciativa é direcionada aos adultos e busca fortalecer a proteção desse público contra diversas doenças, disponibilizando as seguintes vacinas: antitetânica, Hepatite B, febre amarela e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).
Além disso, durante a ação, os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde também poderão se vacinar contra a Influenza (gripe). Isso inclui gestantes, idosos a partir de 60 anos, puérperas (no período pós-parto), imunocomprometidos, pessoas com comorbidades, deficiências, trabalhadores da área da saúde e os povos indígenas.
Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identidade que contenha o CPF e a caderneta de vacinação (caso tenha). Além disso, para receber a vacina contra a Influenza (gripe) é preciso levar também um comprovante do grupo no qual se inclui.
O secretário de Saúde, Marcelo Velho, pontuou o impacto do Dia “D” para o bem-estar coletivo.
“Estamos empenhados em ampliar a cobertura vacinal contra diversas doenças e o Dia ‘D’ faz parte disso. Com essa atividade, oferecemos a oportunidade do público adulto se proteger em um sábado, dia que possibilita uma adesão maior, principalmente pela ação ocorrer em um dos distritos que mais crescem na cidade. Participe!”, ressaltou.
Programação contará com outras iniciativas
No Dia “D” em Itaipuaçu, também serão oferecidas outras atividades, que abrangem ações de nutrição para marcar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04), yoga, massagem e vivências corporais. Em adição a isso, estudantes do campus Maricá do Instituto Federal Fluminense (IFF) compartilharão orientações sobre os cuidados com o ambiente para evitar doenças, tema ligado ao projeto de extensão que participam.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.