O Grupamento foi acionado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher para prestar apoio a vítimaFoto: Jornal O DIA
Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal auxilia vítima de violência doméstica
Acionados pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Agentes do Grupamento foram até a residência da vítima e a acompanharam até a 82ª DP
Maricá - Agentes do Grupamento Maria da Penha (GMAP) da Guarda Municipal, forneceu acolhimento e assistência a uma vítima de violência doméstica, o caso aconteceu nesta segunda-feira (28), o caso aconteceu em Itaocaia Valley em Itaipuaçu.
O Grupamento foi acionado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) para prestar apoio a uma vítima, que precisava de ajuda para registrar uma ocorrência contra o agressor.
Então uma equipe do GMAP se deslocou até a residência da vítima e, que informou aos Agentes que mantem um relacionamento de 12 anos com o seu companheiro e que, durante todos esses anos, sofreu diversas formas de violência psicológica e moral.
De acordo com o depoimento, recentemente, as agressões se intensificaram, com xingamentos e humilhações na frente dos filhos do casal, que agora por conta disso, apresentam problemas psicológicos.
A mulher também relatou que também foi agredida fisicamente, porém quando isso aconteceu preferiu não registrar a ocorrência.
Diante da gravidade da situação, os Agentes do GMAP a acompanharam até a 82ª DP (no centro) onde foi feito o registro do boletim de ocorrência e solicitadas medidas protetivas de urgência.
Após o procedimento, ela foi reconduzida pelos agentes ao CEAM (Centro Especializado de Atendimento a Mulher) onde continuará recebendo acompanhamento e o apoio necessário para sua recuperação

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.