Criminosos menores de idade que atuavam em Araçatiba conduzidos a unidade Policial pela Guarda MunicipalFoto: Jornal O DIA

Marica - Agentes da Guarda Municipal recuperaram objetos roubados de vítimas de roubos e conseguiram evitar mais crimes na Orla de Araçatiba, o caso aconteceu no início da noite desta terça-feira (03), os Agentes também localizaram os acusados e os encaminhou para a Delegacia de Policia.
Segundo informações, por volta das 19h16, durante um patrulhamento preventivo na Orla de Araçatiba, na região Central da cidade, equipes da Guarda Municipal de Maricá foram abordadas por populares, que informaram sobre um grupo de jovens cometendo assaltos contra transeuntes que praticavam corrida na região.

Os agentes se dirigiram até uma mulher que havia sido vítima, que já estava acompanhada de seu marido, e a levaram até o grupo de jovens apontado pelos populares como autores do crime. A mulher relatou que uma dupla utilizou uso de força física, e roubaram o seu aparelho celular.

Um confirmou a versão da vítima, dizendo que presenciou o fato e ainda informou que viu cinco adolescentes praticando o roubo e que, após o crime, os elementos haviam dispensado objetos em uma área de mata próxima. A equipe realizou uma varredura no local indicado e encontrou os seguintes itens: duas mochilas com cadernos, dois aparelhos celulares, um triturador de entorpecentes, dois carregadores de celular, dois fones de ouvido, uma jaqueta preta, um estojo escolar, um desodorante aerossol, preservativos e o aparelho celular da mulher foi localizado em outro ponto da mata.

A vítima reconheceu dois dos rapazes abordados, eles foram conduzidos para a 82ª DP.

Por se tratarem de menores de idade o Conselho Tutelar foi acionado, a conselheira tutelar de plantão compareceu a unidade policial para prestar o devido acompanhamento aos familiares dos adolescentes, toda ação contou com o apoio e integração de Policiais Militares da 6ª Companhia.

Vale ressaltar que nenhum dos adolescentes foi contido ou algemado durante a condução, tanto até a 82ª DP quanto à 76ª DP, a central de Flagrantes em Niterói.