O criminosos foi identificado por câmera de reconhecimento facial do CIOSPFoto: Reprodução Programa do MEDINA

Maricá - Um homem acusado de estuprar a própria enteada foi preso na manhã desta terça-feira (18) no centro da cidade. A prisão só foi possível graças a um alerta emitido pelo sistema de reconhecimento facial do CIOSP, integrado ao "Programa 190", que vem auxiliando a Polícia Militar no combate à criminalidade na cidade.
O suspeito, identificado como Carlos Roberto Malafaia da Silva, de 60 anos, estava foragido desde 2024. Ele era procurado por um crime ocorrido no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, no ano de 2023. Segundo as investigações, Carlos teria abusado sexualmente da enteada e fugido para a região de Bambuí, após a denúncia.
A prisão foi realizada por policiais da 6ª Companhia do 12º BPM, após o sistema de câmeras apontar sua localização na Avenida Roberto Silveira, altura do terminal rodoviário, no bairro Camburi. A guarnição do setor “L” foi rapidamente ao local e efetuou a abordagem.
Durante a verificação dos documentos, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara de Violência Doméstica de São Gonçalo (processo nº 0004235-56.2024.8.19.0004.01.0001-04). Carlos foi levado para a 82ª DP, onde o caso foi registrado, e depois transferido para a 76ª DP (Central de Flagrantes), que é a unidade policial responsável por cumprir o mandado judicial deste caso.
A Polícia informou ainda que o acusado também tem uma anotação criminal anterior por estupro de vulnerável e vinha se escondendo discretamente em Maricá desde que passou a ser considerado foragido.