Mulher é brutalmente assassinada com tijolo em Maricá e polícia investiga feminicídioFoto: Jornal O DIA

Maricá - Uma mulher de 26 anos foi morta com requintes de crueldade na noite deste domingo (22), o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima. O caso está sendo  investigado como feminicídio e mobiliza as forças de segurança da cidade. O crime aconteceu por volta das 20h40 em Chácaras de Inoã, em Itaipuaçu.

A vítima, identificada como Lohayne Cristhina dos Santos Lopes, foi encontrada morta e seu  corpo apresentava sinais evidentes de agressão. De acordo com as primeiras informações, agentes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Inoã foram acionados as 20h40 após uma denúncia de violência doméstica no imóvel localizado na Rua Q, lote 328.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram Lohayne sem vida e segundo relatos, ela foi morta com golpes desferidos com um tijolo — que pode ter sido a arma usada no crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito da mulher no local.

O cenário chocante levou a polícia a isolar a área imediatamente. Equipes da Delegacia de Homicídios, da Perícia Técnica e o rabecão foram acionados para a realização dos procedimentos de praxe.
Ainda segundo populares e algumas testemunhas dos gritos durante a briga do casal, relataram aos policiais que o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, Gabriel Gomes Vargas, que inclusive fugiu do local do crime antes da chegada da guarnição. O nome dele já circula entre os investigadores, que fazem diligências na tentativa de capturá-lo.

Ninguém soube informar até agora a motivação do crime. A população pode colaborar com informações de forma anônima pelo Disque-Denúncia na tentativa de localizar o suspeito (2253-1177).