Mulher presa por crime de racismo e agressãoFoto: Jornal O DIA

Maricá - Uma mulher foi presa por Agentes da Guarda Municipal por agressão e crime de racismo, o caso aconteceu na noite desta terça-feira (05), tudo aconteceu dentro de um ônibus  “vermelhinho”, o tarifa zero da cidade. O crime aconteceu nas proximidades Posto de Saúde Santa Rita, em Itaipuaçu.
Segundo relatos o caso começou quando uma mulher agrediu a filha de outra passageira do coletivo e passou a proferir xingamentos a passageira que é de uma religião de matriz africana. Os passageiros do ônibos se revoltaram com a cena que pediram que o motorista parasse o coletivo e assim foi feito, em seguida a Guarda Municipal foi chamada.
Os agentes então da da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) perceberam que a agressora racista estava visivelmente alterada, gritando, xingando os passageiros proferindo palavras criminosas de injúria racial, ainda chamando uma das Agentes da Guarda Municipal de “macaca” e “safada”. A agente tentou de forma cuidadosa mesmo sendo ofendida, levar a criminosa com calma para fora do ônibus, mas a criminosa resistiu.

Então os Agentes algemaram a criminosa que ainda tentou agredir a equipe da ROMU e danificou um dos bancos da viatura e ainda tentou morder um dos Guardas.

Ela foi presa e conduzida para a 82ª DP, em seguida para a Central de Flagrantes, em Niterói (76[ DP) onde permaneceu presa por agressão e injúria racial e segue a disposição da Justiça.