Agressor de mulher sendo preso em seu local de trabalhoFoto: Jornal O Dia

Maricá - Um homem de 36 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (30), no bairro de São José de Imbassaí, acusado de ameaçar a companheira de morte, com uma arma de fogo.
Além disso, ele descumpriu uma medida protetiva por agressão que havia sido emitida contra ele no dia de ontem (segunda-feira 29), baseada na Lei Maria da Penha.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a 82ª DP (Centro) ontem, segunda-feira (29), e registrou ocorrência contra o agressor o acusando de violência doméstica.
A Justiça determinou o afastamento imediato do suspeito do lar e concedeu a medida protetiva de urgência.
Mesmo notificado, o homem retornou para casa e disse que mataria a mulher e, em seguida, tiraria a própria vida, utilizando a arma que ele possuía em casa. A vítima conseguiu fotografar a arma que ele mantinha em casa e levou as imagens à delegacia.
Com base nas provas, os policiais solicitaram pela prisão preventiva, deferida durante o plantão judiciário.
Na manhã de hoje (30) os agentes localizaram o acusado no local de trabalho, na Rodovia Amaral Peixoto, e cumpriram o mandado de prisão.
O preso foi levado à 82ª DP e encaminhado ao sistema penitenciário e ficará à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, somente em setembro cinco homens já foram presos em Maricá por crimes relacionados à Lei Maria da Penha.