Prefeito Quaquá explica área no Espraiado para o Parque de Exposições AgropecuáriasFoto: Bender Arruda

Maricá - O Prefeito de Maricá, Washington Quaquá deu um passo significativo nesta quarta-feira (22) para a concretização do que promete ser o Parque de Exposições Agropecuárias mais moderno e sustentável do país. Acompanhado de Felipe Picciani, vice-presidente da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), e Nazareno Leão, da Formato Agro, o prefeito visitou o terreno escolhido no bairro do Espraiado para sediar o empreendimento.
O projeto ambicioso visa transformar o Espraiado em um grande polo de turismo rural, gerando
desenvolvimento econômico e novas oportunidades para a população do município.
Integração Logística e Hoteleira:
Segundo o Prefeito Quaquá, a instalação do parque está inserida em um plano de desenvolvimento maior e que contempla importantes investimentos em logística e infraestrutura, além de hotelaria de alto padrão.
Entre eles, destacam-se a duplicação da RJ-106 até Ponta Negra e a instalação do Porto de Jaconé.
Além da estrutura para grandes eventos agropecuários, a capacidade hoteleira da cidade também será ampliada. O prefeito citou a construção dos resorts do Complexo Maraey e outros empreendimentos que serão atraídos para Maricá, garantindo o acolhimento necessário para o fluxo de visitantes e expositores que o novo parque deve gerar.
"O Espraiado será um grande polo de turismo rural, gerando desenvolvimento para Maricá e mais oportunidades para a nossa gente!", afirmou o prefeito, reforçando o impacto social e econômico esperado para a região.
Grandes parcerias com essas, sinalizam o alinhamento do projeto com os padrões de excelência do setor agropecuário nacional.