Quadrilha é desarticuladaFoto: Jornal O Dia

Maricá - Na manhã desta segunda-feira (27) a 82ª DP - com o apoio da 48ª DP Seropédica e da 89ª DP Resende, deflagrou a operação denominada Royal Salute para o cumprimento de 02 mandados de prisão temporárias e 03 mandados de busca e apreensão nas cidades de Seropédica, Itaguaí e no bairro de Santa Cruz na cidade do Rio de Janeiro.
No mês de outubro deste ano uma quadrilha especializada em roubos a grandes estabelecimentos comerciais atuou na cidade Maricá utilizando ferramentas de construção civil acessaram três supermercados atacadistas, desligaram as câmeras, renderam os funcionários e mantiveram sob a ameaça de armas de fogo e arrombaram os cofres, subtraindo grande quantia em dinheiro, além de produtos, incluindo bebidas caras como Whisky e Vinhos. Com a destruição dos estabelecimentos e totalizando um prejuízo estimado em R$300.000,00.
No dia dos roubos uma equipe de investigadores com o apoio da Secretaria de Segurança Cidadã da Prefeitura de Maricá, foi até o local do crime e realizou a coleta das imagens das câmeras de monitoramento e com a cooperação do CIOSP e da PRF (Polícia Rodovia Federal) tiveram êxito em identificar três veículos e dois dos roubadores que participaram do evento criminoso, ambos com diversas anotações criminais por crimes patrimoniais.
No desdobramento da investigação foram identificados outros roubos a supermercados atacadistas praticados pela mesma quadrilha utilizando os mesmos veículos e com o mesmo Modus Operandi nas cidades de Resende, Teresópolis, São Gonçalo e Macaé.
Com a identificação dos autores e dos veículos envolvidos, foi representado junto ao poder judiciário pelas medidas cautelares cumpridas no dia de hoje.
É importante destacar que além da prisão de Marcos Murillo de Jesus Nascimento Costa a operação de hoje resultou na apreensão de 03 veículos, 01 arma de fogo, diversas munições e grande quantidade de produtos ainda embalados, provavelmente subtraídos dos supermercados.
Durante a operação, um dos ladrões, identificado como Dgimar Pereira Silva, conseguiu fugir.
os demais foram presos, encaminhados a 82ª DP e seguem a disposição da Justiça.