Entre 9h e 13h, foram disponibilizados serviços de assistência social, beleza e saúdeCAMILA CAMPOS

A edição especial do programa “RJ Para Todos + Serviços” promovida em Mesquita realizou mais de 600 atendimentos. A ação foi promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, junto com a Subsecretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência de Nova Iguaçu.

Foram disponibilizados serviços de assistência social, beleza e saúde. Caso de emissão de primeira e segunda via de RG, segunda via de certidões de nascimento e óbito, habilitação para casamento, expedição de carteira de trabalho digital e banco de empregos do SINE (Sistema Nacional de Emprego). Além disso, marcaram presença também o DETRAN-RJ, o Procon-RJ e a Fundação Leão XIII.

A ideia foi alcançar principalmente as pessoas impactadas pelas chuvas do último dia 11.

“Infelizmente, a chuva do último final de semana afetou muita gente. Identificamos algumas famílias em Jacutinga e outras no limite do município com Nova Iguaçu. Foi então que surgiu a ideia das parcerias, principalmente com o Governo pelo programa RJ Para Todos + Serviços”, comenta Nara Cristina Lucena, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita.
Mais de 600 atendimentos em ação do programa RJ Para Todos + Serviços - CAMILA CAMPOS
Mais de 600 atendimentos em ação do programa RJ Para Todos + ServiçosCAMILA CAMPOS


Para os cuidados com a saúde, os munícipes de Mesquita e das redondezas tiveram acesso a aferição de pressão, teste de glicose, frequência cardíaca, avaliação pediátrica e de nutrição. Enquanto isso, serviços de beleza foram ofertados pela cidade de Mesquita. Cabeleireiro, barbeiro, trancista e maquiagem estavam entre eles. Já a equipe assistencial de Nova Iguaçu esteve presente realizando inscrição no Cadastro Único para os moradores do próprio bairro.

Daniela Mabial, de 46 anos, mora perto do Campo do Cruzeiro. Logo que soube da ação, se interessou e avisou pessoas próximas. “Trouxe dois vizinhos que estavam precisando desses serviços. Sei de pessoas aqui que perderam coisas por causa da chuva. Lá em casa, inclusive, entrou água. Mas as coisas que foram afetadas, consegui recuperar, graças a Deus. A gente ajuda como pode. Já sobre a ação, gostei bastante. Principalmente da emissão de documentos”, disse.