1º Reunião do Conselho Técnico do CISBAF de 2023 na sede em Nova IguaçuDivulgação
Presidente do CISBAF, prefeito Jorge Miranda participa da 1º Reunião do Conselho Técnico de 2023
Questões que envolvem projetos referentes à saúde pública para a Baixada Fluminense foram pautadas
O prefeito de Mesquita Jorge Miranda, juntamente com a presidente do Conselho Técnico, Dra. Márcia Lucas, e a secretária executiva, Dra. Rosangela Bello, integrou a 1º Reunião do Conselho Técnico do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF) de 2023.
Os representantes debateram com os gestores técnicos de saúde dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Seropédica projetos regionais propostos pelos municípios.
No encontro, que aconteceu na sede em Nova Iguaçu, foram pautadas questões que envolvem projetos referentes à saúde pública para a Baixada Fluminense. Como, por exemplo, a estruturação de maternidades municipais, ampliação da oferta leitos adultos e pediátricos para unidades hospitalares e, em especial, a ampliação de programas de atenção especializada, que é a porta de entrada para o SUS, fundamental na prevenção de doenças, realização de diagnósticos, realização de tratamentos mais eficientes e promoção de reabilitação dos pacientes.
Ainda segundo o chefe executivo de Mesquita, outros pontos debatidos foram os números de realizações dos projetos e programas geridos pelo CISBAF, como a Central de Regulação de Urgências Regional da Baixada Fluminense, o Programa Marque Fácil, o NEP e o Observatório Regional, com a produção de importantes boletins.
Como representante, Jorge Miranda reforçou que seguirá trabalhando pela Saúde de toda a Baixada Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.