Gestantes ganham ensaio fotográfico em MesquitaLORRAN VÍTOR/PMM
“A proposta da Subsecretaria Municipal de Assistência Social com essa iniciativa é prestar um acolhimento e, ao mesmo tempo, possibilitar uma lembrança tão especial desse momento de gestante para essas mulheres”, conta Sildivânia Souza, coordenadora do SCFV.
Além do projeto Doce Espera, essas e outras grávidas acolhidas podem participar de encontros mensais nos CRAS, que funcionam como uma espécie de rede de apoio às mulheres que vivenciam essa fase da maternidade. Em alguns encontros, ocorrem conversas com profissionais das Clínicas da Família. O objetivo é garantir melhores condições nesse momento tão especial na vida dessas mulheres.
Cassia, de 41 anos e moradora da Coréia, é atendida pelo CRAS de Juscelino. Ela foi uma das gestantes participantes do ensaio. E não segurou as lágrimas ao descrever a importância desse momento. “Foi ótimo contar com esse acolhimento. Sempre tive essa vontade de fazer um ensaio fotográfico, mas nunca consegui. Com esse projeto, graças à Prefeitura de Mesquita, tive a oportunidade de tornar esse sonho realidade”, comentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.