Agricultores de Mesquita participam de curso de boas práticas de fabricaçãoCESAR DE OLIVEIRA
Um dia antes, porém, eles adquiriram conhecimentos teóricos sobre a produção no auditório da Embrapa, em Guaratiba, na Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. A empresa é parceira de Mesquita na capacitação.
A equipe técnica da Embrapa esteve na Agroindústria Familiar de Mesquita para conhecer o espaço. A empresa é focada na inovação e na geração de conhecimentos e tecnologias para a agropecuária do Brasil.
Presidente da Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Mesquita (COOPAMESQ), Deise Dourado acompanhou todo o processo de produção, oferecendo os direcionamentos necessários. “Acredito bastante na formação continuada. É necessário estar sempre se aprimorando para ter excelência no trabalho e melhorar a produtividade. Mas não queremos parar por aí. A ideia é fazer também curso de plantios e outros segmentos”, revela.
Ao final do curso, os profissionais receberam certificados de participação.
Agroindústria Familiar de Mesquita
Desde 2017, o equipamento possui agricultores cadastrados para efetuarem todo o processo envolvendo as polpas de frutas. Foi nesse ano que a cidade teve o registro concedido para comercializar até nove tipos de polpas diferentes. A atividade é situada em Santa Terezinha, próximo à Praça João Pontes, também conhecida como Praça Sete Anões.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.