Solenidade contou com a presença do governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, e Jorge Miranda, prefeito de Mesquita BEA SILVA
O objetivo do programa é desenvolver ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, com responsabilidade social, promovendo uma sociedade mais segura.
O evento contou com a presença de autoridades políticas, como o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi.
“Sempre acompanhamos, de perto, os níveis de segurança na cidade. Já temos o apoio da Subsecretaria Municipal de Transporte e Trânsito, da Guarda Civil Municipal e do PROEIS. Mas quanto mais agentes nas ruas, mais protegida Mesquita ficará. Queremos diminuir cada vez mais os índices criminais, possibilitando uma boa mobilidade urbana para os munícipes”, ressalta o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.
A soma de forças políticas foi um dos pontos destacados pelo governador do Estado do Rio. “Hoje, Mesquita ganha um grande projeto, que onde chega diminui muito as manchas criminais. Celebramos mais uma possibilidade de fazer nossa parceria com o trabalho que vem sendo feito aqui”, pontuou Cláudio.
A Operação Segurança Presente é formada por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.
“O Segurança Presente é uma polícia de aproximação com as pessoas e de prevenção. No dia a dia do bairro e dos centros, ele vem transformando o Estado do Rio de Janeiro. Tenho certeza que a tropa de Mesquita vai continuar com o legado desse programa”, aborda Bernardo Rossi, secretário de Estado de Governo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.