Lançamento do novo sistema reuniu representantes no auditório Zelito Viana, na sede da prefeituraARTHEMIS/PMM
Mesquita é pioneira no Brasil na abertura de empresas em até uma hora
Cidade foi a escolhida pela JUCERJA pela sua transparência, tecnologia nos processos e pela gestão eficiente
O auditório Zelito Viana foi palco do lançamento e apresentação do novo Regin, o Sistema de Registro Integrado. A iniciativa é da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, a JUCERJA, e Mesquita é a primeira cidade do Brasil a integrar o novo sistema, possibilitando a abertura de empresas em até uma hora.
O evento recebeu, além de autoridades municipais, como o prefeito e vice-prefeito Jorge Miranda e Ricardo Lucena, respectivamente, o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, a JUCERJA, Sergio Romay, para demonstrar as inovações do Regin 2.0.
Na ocasião, foram apresentadas as atualizações do novo sistema. Um dos diferenciais é que, agora, o município não precisa mais se deslocar para ver alguma atividade, endereço ou zoneamento.
“Seguimos com nossa política de desburocratização, mas, agora, somos referência no país no que tange o tempo de abertura de uma empresa. Com isso, esperamos atrair mais negócios, gerando mais empregos e renda para o mesquitense”, frisa Fabio Baiense, secretário municipal de Governança de Mesquita.
Mesquita foi a escolhida pela JUCERJA pela sua transparência, tecnologia nos processos e, principalmente, pela gestão eficiente. “Quando começamos a trabalhar nesse projeto, a primeira pergunta que fizemos entre nós: onde vamos implantar? Mesquita, hoje, é uma referência tecnológica no estado do Rio de Janeiro. Queremos atrair empresa, queremos que o empresário se sinta bem para gerar emprego e renda”, exalta Sergio Romay, presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.
Escolhida para desenvolver esse grande sistema, o município continua conduzindo seus serviços com mais tecnologia. Beneficiando a população com mais agilidade e otimização de tempo. O que, para Jorge Miranda, prefeito de Mesquita, é o caminho a continuar percorrendo.
“Aqui, em Mesquita, em cada área da administração pública, nós já trabalhamos com uma frente tecnológica. Então, nosso planejamento é sempre desburocratizar os processos nas secretarias. O novo Regin é mais que uma possibilidade moderna e rápida, é uma confiança que os empresários mesquitenses terão para abrir seus empreendimentos no município. E essa confiança abre caminhos para que Mesquita se torne cada vez mais uma cidade que olha para frente”, reforça Jorge.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.