Atleta de Mesquita ganha medalha nas Olimpíadas Especiais de Berlim Divulgação
Paratleta mesquitense é bronze nas Olimpíadas Especiais de Berlim
Marcelino Lages tem paralisia cerebral e recebeu treinamento na Vila Olímpica Municipal
O jovem mesquitense Marcelino Lages, de 29 anos, representou a delegação brasileira nas Olimpíadas Especiais de Berlim e conquistou um lugar no pódio. Na categoria de salto em distância, os esforços de Marcelino resultaram em uma medalha de bronze (3º lugar).
O paratleta tem paralisia cerebral e recebeu treinamento na Vila Olímpica Municipal, que fica no Cosmorama. As preparações de Marcelino começaram em 2018, quando ele garantiu a vaga nas competições.
“Matérias como essa me deixam muito feliz. É emocionante ver mesquitenses alçando voos e obtendo conquistas. A partir do meu histórico de atleta, o sentimento se torna ainda maior. Desejo muito sucesso para o Marcelino. Que ele seja inspiração na vida de muitos outros munícipes”, elogia Jorge Miranda, prefeito de Mesquita.
O subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kléber Rodrigues, também comentou. “O fato do Marcelino ter ido é um grande resultado. Com certeza, essa será uma experiência que mostra que é possível avançar e realizar seus sonhos”, destaca.
Além disso, o mesquitense é aluno da Escola Municipal Professor Marcos Gil, unidade de educação especial do município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.