Alunos de escola municipal de Mesquita assistem a teatro de fantochesArte Antunes
Teatro de fantoches sobre o meio ambiente educa alunos de Mesquita
Plateia contou com cerca de 160 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Tarsila do Amaral
Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Tarsila do Amaral, em Mesquita, tiveram a oportunidade de assistir ao teatro de fantoches sobre o meio ambiente.
Para Igor Telles, coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita, o teatro é uma forma de educação através da cultura. “O tema abordado foi meio ambiente. Então, traz a questão de conscientização para essas crianças, o aprender a preservar o que é nosso e o futuro deles também”, salienta.
Evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos, em dois turnos, sendo manhã e tarde.
Cerca de 160 crianças, que tinham entre 3 e 5 anos de idade, interagiram com os personagens de fantoches da peça e aprenderam sobre a preservação e cuidado com a natureza.
“Atividades como essas corroboram para o desenvolvimento e ajudam as crianças a conhecerem outras artes, além de proporcionar interação, respeito pelos outros, capacidade de crítica e cuidado com o meio em que vivem. A temática realizada na peça foi em prol de colaborarmos e ensinarmos sobre as questões ambientais desde a primeira infância”, explica a diretora da unidade, Raphaela Seixas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.