Agentes estiveram realizando a capina e varrição na Ciclovia da Avenida Baronesa de MesquitaPMM
Mesquita começa a criar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
Opinião dos munícipes irá estabelecer diretrizes e estratégias para alcançar a sustentabilidade ambiental
Mesquita – A Prefeitura de Mesquita organizou uma pesquisa para conhecer a opinião da população sobre a gestão dos resíduos sólidos e limpeza urbana no município. Após opinião dos munícipes, será possível estabelecer diretrizes e estratégias na cidade para alcançar a sustentabilidade ambiental, econômica e financeira no quesito.
A Subsecretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Gestão junto com a Subsecretaria Municipal De Meio Ambiente e Urbanismo irá elaborar o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
“O plano será um instrumento de planejamento da gestão de resíduos sólidos no município. Ele está sendo estruturado para atender as recomendações legais e as necessidades da população. Assim, conseguiremos contribuir para a manutenção de um ambiente saudável para atuais e futuras gerações, além de melhorar a qualidade de vida”, explicou o assessor de Planejamento Estratégico da prefeitura, Ramon Lameira.
O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Mesquita está registrado na Lei Federal nº. 12.305/10 e será responsável pelas diretrizes e estratégias que o município adotará nos próximos dez anos. A lei indica que Mesquita terá acesso a recursos da União, que serão destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos. Além disso, também será possível promover, a esses agentes, incentivos ou financiamentos de entidades federais de crédito ou fomento para tal finalidade.
Para responder o formulário, basta criar um cadastro ou fazer o login no Colab e acessar o link: https://consultas.colab.re/PMGIRS.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.