Gamificação e informatização do ensino em Mesquita Letícia Campos
“O uso da tecnologia na educação permite ao aluno sua emancipação intelectual, tendo o professor como o mediador de sua aprendizagem. A gamificação nas escolas contribui bastante para essa forma de ensino. Além de aprender significativa e prazerosamente, o aluno realiza atividades diárias, avaliações e até trabalhos através de jogos e quizzes”, comentou Renata Levy, diretora da Escola Municipal Irena Sendler.
A rede pública municipal de ensino conta ainda com o “Educa + Mesquita”, que possibilita aos professores e coordenadores realizarem tarefas como elaboração de plano de aulas e provas, diário on-line e lançamentos de faltas e conceitos. Tudo para agilizar e digitalizar o trabalho.
A subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa, reforça que não há como ter um processo educacional e administrativo desvinculado da informatização e das plataformas. “A cultura digital é uma das dez competências gerais para o pleno desenvolvimento do estudante previstas na Base Nacional Comum Curricular, a BNCC. Além dos tablets, notebooks e sistemas educacionais serem importantes ferramentas pedagógicas na aquisição dessa competência, de maneira prática e lúdica, vivemos num mundo cada vez mais tecnológico”.
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