Tarde de cinepipoca e xadrez no Fórum de MesquitaLívia Buchbinder
Na trama, é contada a história de Phiona Mutesi, que tem como sonho se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. O enredo foi utilizado como forma de estimular o gosto pelo esporte.
Apresentando discursos encorajadores sobre educação e determinação, a equipe do NAM reforçou o compromisso do projeto. “Entendemos que o acesso à cultura, lazer, esportes e direitos constitucionais eleva a autoconfiança e a autoestima, além de favorecer novas vivências e diminuir conflitos e pressões do cotidiano. Ver esses olhinhos brilhantes, sorrisos largos e saber que estão felizes é muito gratificante”, disse a assistente social e coordenadora do Núcleo de Atendimento de Medidas, Rosana Santiago.
Aos interessados em participar da oficina de xadrez, as aulas acontecem às segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h. As inscrições são realizadas no próprio espaço do núcleo, localizado dentro do Fórum de Mesquita, na sala 106, no primeiro andar do prédio. Os documentos necessários são RG e comprovante de residência — no caso dos menores, é necessária a autorização e a documentação dos pais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.