Mesquita - Com o tema “Valorização da vida e o impacto nas pessoas”, o Espaço da Mulher Mesquitense recebeu usuárias para um debate sobre prevenção do suicídio, autocuidado e luto.
A ação contou com a participação de duas profissionais: Catarine Azevedo, psicóloga clínica e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental, e Fabrícia Germano, psicóloga clínica e social e pós-graduanda em Saúde Mental.
“Todas as campanhas de prevenção e conscientização são importantes para o autocuidado, em todos os aspectos. São informações que podem salvar vidas”, frisou Fabrícia Germano.
Ao final da roda de conversa, uma dinâmica trabalhou a autoestima das mulheres. Um quadro foi colocado para que cada uma pudesse escrever o que entendeu e sentiu durante a troca de experiências.
“Abordamos a dor de quem fica. Acho importante falarmos sobre essas pessoas que são impactadas pelo luto”, completou Catarine Azevedo.
O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para receber mulheres em busca do empoderamento feminino. Ele fica na Rua Libânia 195, na Vila Emil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.