Vila Olímpica de Mesquita sedia campeonato de jiu-jítsuDivulgação
“Também temos um outro objetivo com essa competição: formar uma seleção mesquitense de jiu-jítsu. Essa é uma necessidade que temos e a equipe já está sendo montada. De acordo com o desempenho de cada participante, teremos condições de convidar mais atletas para desenvolvermos um trabalho focado no alto rendimento com eles”, informou Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.
A competição deste domingo (19) já tem 425 inscritos, ligados a 17 equipes – a maior parte delas da própria cidade, dos núcleos que oferecem a modalidade gratuitamente à população, a partir da Prefeitura Municipal de Mesquita. A expectativa é de que as lutas aconteçam ao longo do turno da manhã e da tarde. E de que o evento mobilize mais de 1.000 pessoas, incluindo técnicos, atletas, profissionais da própria prefeitura e familiares dos competidores.
Centro de Treinamento de Lutas em 2024
Já está em obras um Centro de Treinamento de Lutas da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita. Ali, funcionarão as turmas do alto rendimento de jiu-jítsu, judô, karatê, luta livre esportiva, boxe e capoeira. “Vamos ter nove salas com estrutura modular, o que possibilitará aumentar ou diminuir o tamanho delas, de acordo com a nossa necessidade. Haverá um grande dojô no meio, para aulas maiores e para as competições. Além disso, vamos contar com uma parte só de academia e de tratamento fisioterápico pós-competições”, adiantou Kleber Rodrigues.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.