LSB/Mesquita receberá o prêmio por equipes, Destaque da Baixada 2025Divulgação

Mesquita – Nesta quinta-feira (1), o Movimento Olímpico da Baixada, que acontece há 23 anos, vai premiar os destaques do cenário olímpico da região. Na categoria individual, o troféu vai para a talentosa levantadora e jogadora de vôlei Julia Barrenco. Na categoria por equipes, o prêmio de destaque vai para LSB/Sodiê/Mesquita, única representante no campeonato Brasileiro de Basquete Feminino.
Mesquita ganha reconhecimento por ser a maior investidora em práticas esportivas na região. O professor Guilherme Simões falou da importância desse reconhecimento.
“Nós somos a única equipe de basquete da Liga Nacional, representando o estado do Rio de Janeiro, e a nossa Baixada Fluminense. É de uma gigantesca importância as nossas guerreiras do basquete estar recebendo essa premiação, e continuar incentivado outras meninas a trazerem esse mérito para a cidade”, enfatizou Guilherme.
O evento que acontece na Praça Carlos Gomes, em Nova Iguaçu, irá ter gratuitamente várias atividades esportivas, tais como: Torneio de Basquete, Clínicas de Judô e Jiu-Jitsu, Capoeira, torneio de Golzinho, Futebol de Botão e ações de saúde preventiva.
O coordenador do Movimento Olímpico da Baixada, Adriano Santos, fez questão de elogiar o trabalho realizado pelo município de Mesquita em políticas públicas voltadas ao esporte.
“Mesquita ‘da aula’ em questão ao incentivo ao esporte. Temos que aplaudir o feito do time de Mesquita, que consegue ser o único representando nosso estado. É um exemplo que temos que valorizar e parabenizar, como este feito de premiação”, concluiu.