Vista aérea de como vai ficar o novo centro de Miguel PereiraSecom Pmmp

 
Um projeto de revitalização especial, que vai tornar o município um dos mais modernos do Estado do Rio de Janeiro, está chegando na cidade. Idealizado pelo prefeito André Português e que conta com a parceria do Governo do Estado e da Alerj - vai garantir a valorização dos imóveis, a preservação do patrimônio histórico e o desenvolvimento econômico da cidade.

Orçadas em R$ 50 milhões, as intervenções contemplam mais de 1,5 km do centro, com requalificação e informatização do espaço. O projeto “Novo Centro” abrange todos os aspectos de planejamento urbano, com melhorias na infraestrutura, mobilidade, paisagismo, mobiliário e acessibilidade. Além disso, estão incluídas a reforma da fiação subterrânea e a recuperação de todas as fachadas de prédios da região.

- A transformação do centro da cidade tem como premissas a qualidade urbanística, paisagística e arquitetônica, e, é claro, o crescimento do turismo do município. O centro é a porta de entrada dos nossos visitantes. O trabalho de modernização da região, na verdade, já começou com outros projetos, como a Rua Coberta, por exemplo - afirmou o prefeito André Português.