Maria Fumaça, a mais nova atração da cidadeSecom
Miguel Pereira é a cidade mais procurada por turistas em julho
Meta do prefeito André Português é que o município receba este ano cerca de 1 milhão de visitantes
A época do ano mais esperada pelos turistas que visitam Miguel Pereira chegou. As férias e o inverno são atrações para quem sobe a serra e escolhe passar o final de semana na região. Próxima à capital, a cidade tem sido a mais procurada pelos turistas. Desde o início do ano, Miguel Pereira registrou mais de 99% da ocupação hoteleira. Segundo o prefeito André Português, a meta é que o município receba, até o fim do ano, cerca de 1 milhão de visitantes, que poderão, até o fim de julho, visitar a nova atração: a Maria Fumaça, trem turístico que contará a história da cidade.
– A combinação de passeios ao ar livre, conhecendo as belezas naturais da cidade, boa gastronomia, além das nossas atrações - como o Parque dos Dinos e a Rua Coberta-, torna a visita a Miguel Pereira irresistível. Recentemente, ganhamos o título de Cidade do Entretenimento e da Gastronomia do Estado do Rio. O turismo tem sido o nosso maior aliado no crescimento do município, por isso, investimos fortemente no setor – destacou o prefeito.
Para viagens em família, Miguel Pereira está no ranking de passeios imperdíveis, com a aventura na Terra dos Dinos. O parque faz programações especiais para o período de férias e promete ser uma atração inesquecível para todas as idades. Já os apaixonados por belezas naturais podem curtir trilhas, como a da Divinéia e a da Capela dos Escravos, ou se aventurar pelas cachoeiras de Vera Cruz.
Miguel Pereira tem ainda a combinação de charmosas pousadas e restaurantes. Em 2024, um polo gastronômico flutuante, com restaurantes renomados, será inaugurado. Além disso, a rede hoteleira ganhará uma filial do Colline de France, de Gramado (RS), eleito o melhor do mundo em 2021 pelos usuários da plataforma TripAdvisor.
- Nosso cartão-postal, o Lago Javary, será transformado em polo gastronômico, inédito no estado. No local, serão 5 restaurantes de renome: uma churrascaria, uma pizzaria, um italiano, uma casa de fondue e o Pedro dos Leitões, um dos restaurantes mais conceituados de Portugal. Mas os visitantes já contam com a Rua Coberta, restaurantes panorâmicos e lojas gourmet - afirmou o prefeito André Português.
Empresários comemoram o crescimento de turistas
Há cinco anos investindo no setor gastronômico de Miguel Pereira, Daniel Guimarães, dono de um dos principais restaurantes da cidade, o Le Vélo Montagne, destacou a importância do turismo gastronômico para o município.
- Antes, a gente dependia dos veranistas, e qualquer imprevisto fazia o faturamento despencar. Hoje, com o fluxo de turistas, nosso negócio ganhou força – contou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.