Competição será transmitida ao vivo para mais de 15 paísesSecom Pmmp

 
Entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro a cidade de Miguel Pereira, distante 120 km da capital do Rio de Janeiro, será o cenário, pela terceira vez, de uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O município, com 30 mil habitantes, espera receber 10 mil apaixonados pelo esporte. A competição será transmitida em mais de 15 países, ao vivo. Os jogos serão transmitidos simultaneamente na Band Sports e Direct TV Sports.
“Estamos extremamente entusiasmados com a terceira edição do Mundial de Vôlei de Praia em Miguel Pereira. O apoio que recebemos da comunidade local e de toda a equipe envolvida tem sido excepcional. Esta é a terceira vez que sediamos uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e já podemos sentir a energia vibrante que toma conta da cidade, que se estenderá por toda a competição", fala entusiasmado o organizador do evento, Paulo Frank.
A infraestrutura erguida para o torneio conta com quatro quadras auxiliares e uma arena principal com capacidade para cerca de 3 mil espectadores. O evento é classificado como uma estrela dentro do sistema de categorização do torneio – as competições são avaliadas em uma escala de uma a cinco estrelas, baseada nos pontos e recompensas concedidas.
O torneio masculino conta com a participação de seleções representantes de países como Brasil, Noruega, Croácia, Equador e Argentina. No feminino, a competição promete com atletas de destaque do Brasil, Equador, Estados Unidos, México, Argentina, dentre outros. Além disso, esse ano há grande expectativa com a presença do multicampeão olímpico da seleção masculina de vôlei do México, o brasileiro Ricardo Santos, com 3 medalhas olímpicas: ouro em Atenas (2004), prata em Sydney (2000) e bronze em Pequim (2008).
Desde 1989, ano de criação do Circuito Mundial, o Brasil nunca deixou de receber uma etapa, sendo o maior vencedor do tour. As cidades que já receberam a competição são Brasília (DF), Fortaleza (CE), Guarujá (SP), Itapema (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Paulo (SP), Vitória (ES) e Miguel Pereira vem recebendo o evento desde 2018. Esse será o 46º evento do tour masculino e o 41º do feminino a ser realizado no Brasil.
"Nos próximos dias, Miguel Pereira começa a receber os melhores atletas de vôlei do Brasil e do mundo. Pela terceira vez, seremos palco do Circuito de Vôlei de Praia, que já faz parte do nosso calendário de eventos, e que nos dá visibilidade internacional e atrai ainda mais visitantes à cidade. Esperamos receber mais de 10 mil torcedores, movimentando a economia e transformando as ruas do município em uma efervescente arena esportiva", explicou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.

Confira a programação:
Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - Etapa Challenger
31|08: Etapas Classificatórias
01|09: Chave de Grupo Torneio Principal
02|09: Eliminatórias Torneio Principal
03|09: Semifinais e Finais Torneio Principal

Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Etapa Future
07|09: Classificatórias
08|09: Chave de Grupo Torneio Principal
09|09: Eliminatórias Torneio Principal
10|09: Semifinais e Finais Torneio Principal