Parque das Aves terá uma área de 31 mil metros quadrados no centro da cidadeSecom Pmmp
Primeiro espaço de soltura do Brasil será em Miguel Pereira
Parque das Aves será inaugurado no próximo ano
Miguel Pereira - Educação ambiental, sustentabilidade e fomento ao turismo. Esses são os conceitos do Parque das Aves, primeiro espaço de soltura do Brasil, que será inaugurado no ano que vem, em Miguel Pereira. Com 70% das obras já concluídas, o parque terá mais de 200 espécies, como tucanos, papagaios, corujas e garças. O local também vai oferecer um centro de reabilitação de animais selvagens da Mata Atlântica que forem resgatados, para em seguida, serem devolvidos para a natureza.
- O Parque das Aves será referência no Estado do Rio e no país, e é mais do que uma atração. É uma ferramenta de consciência humana e ecológica. Vamos aquecer a economia, atrair ainda mais turistas e preservar o meio ambiente - ressaltou o prefeito de Miguel Pereira, André Português.
Em uma área de 31 mil metros quadrados, no Centro da cidade, o parque conta com centros de triagem e estudo, fazendinha, berçários de animais, borboletário, restaurante e loja temática. O Parque das Aves - que está sendo construído em parceria com o Comando de Polícia Ambiental (CPAm), a Secretaria de Estado do Ambiente e a iniciativa privada - tem acesso por meio de uma trilha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.