Joanesburgo - Quatro pessoas que roubaram um veículo na África do Sul foram perseguidas e a fuga terminou quando dirigiram-se diretamente à prisão.
No domingo, a "polícia foi informada do roubo de um carro, que logo foi localizado e perseguido", indicou um porta-voz da polícia da Cidade do Cabo, Wayne Dyason.
"Os quatro suspeitos fugiram no veículo e chegaram diretamente na prisão de Pollsmoor, onde foram detidos", informou à AFP.
A imprensa sul-africana os chamou de "os criminosos mais estúpidos" da Cidade do Cabo.
De acordo com um funcionário da prisão, os homens acessaram o complexo através de uma entrada que leva à área residencial dos guardas e depois abandonaram o carro antes de partirem a pé.
"Eles entraram pelo portão onde os policiais moram e foi lá que foram presos", disse à AFP Singabakho Nxumalo, porta-voz dos Serviços Correcionais.
Os suspeitos eram procurados por cerca de 30 casos que incluíam homicídios e tentativas de homicídios, roubo e posse ilegal de armas, segundo Dyason.
A prisão de segurança máxima de Pollsmoor, localizada em um bairro periférico da cidade, conta com alguns dos criminosos mais perigosos da África do Sul. Nelson Mandela, ícone da luta contra o apartheid, permaneceu preso no local entre 1982 e 1988.