A quantidade de alunos que passaram ao menos um dia sem comer no mês anterios à pesquisa totalizou 6% nas universidades e 9% nos cursos técnicos - Reprodução/ Pixabay
A quantidade de alunos que passaram ao menos um dia sem comer no mês anterios à pesquisa totalizou 6% nas universidades e 9% nos cursos técnicosReprodução/ Pixabay
Por O Dia

Flórida - Um relatório publicado pela Universidade de Temple, na Flórida, e pelo centro Wisconsin HOPE Lab, analisou a situação alimentar de 43 mil estudantes de 66 universidades em 20 estados e no distrito de Columbia. Os pesquisadores analisaram as respostas e chegaram à conclusão de que 36% dos alunos não comiam o suficiente e nem tinham acesso a uma moradia segura.

A pesquisa utilizou o termo 'insegurança alimentar' para pessoas que já pularam refeições ou reduziram a quantidade do que comem por falta de dinheiro e 'insegurança habitacional' para aqueles que têm incapacidade de pagar o aluguel ou necessidade de se mudar com frequência.

Segundo o relatório, a quantidade de alunos que passaram ao menos um dia sem comer no mês anterior à pesquisa totalizou 6% nas universidades e 9% nos cursos técnicos. Alguns motivos que levam a isso são a alta do custo dos estudos, a dificuldade de encontrar um emprego e o desconhecimento do problema por parte de algumas instituições.

Muitas vezes, a situação é ignorada pelas universidades porque elas não veem como sua responsabilidade 'cuidar de adultos', disse a pesquisadora Sara Goldrick-Rab.

Você pode gostar
Comentários