Estádio Monumental, do River Plate, em Buenos Aires, na Argentina - Reprodução/ Fulviusbsas
Estádio Monumental, do River Plate, em Buenos Aires, na ArgentinaReprodução/ Fulviusbsas
Por AFP

Buenos Aires - Circunstâncias estranhas cercam a aparição do cadáver de um homem num setor externo do estádio Monumental, em Buenos Aires, horas depois de uma partida entre River Plate e San Lorenzo pela última rodada do Campeonato Argentino, informou nesta terça-feira o clube argentino.

"Durante a madrugada desta terça-feira foi encontrado um corpo sem vida nas imediações do estádio. O homem teria caído entre as 3 e 4 da madrugada de uma das arquibancadas por causas ainda desconhecidas", explicou o River Plate em nota.

Se a morte deste homem estiver relacionada à violência no futebol, seria o segundo caso de falecimento neste ano na Argentina, depois do crime de um torcedor organizado após uma briga de facções do clube All Boys, da segunda divisão, em 2 de abril.

A violência no futebol resultou em seis vítimas fatais em 2017, mesmo total de 2016, segundo relatório da ONG argentina Salvemos el Fútbol.

Entre 2013 e 2015, foram registados um total de 34 mortes na Argentina. Desde 1922, são mais de 300, ainda segundo a ONG.

Você pode gostar