Oito mulheres acusam o ator - AFP PHOTO / Frederic J. Brown
Oito mulheres acusam o atorAFP PHOTO / Frederic J. Brown
Por AFP

Los Angeles - O ator americano Morgan Freeman foi acusado de assédio sexual por várias mulheres, informou a emissora CNN nesta quinta-feira. Dezesseis pessoas, entre elas oito mulheres que dizem ter sido vítimas, descreveram uma conduta perturbadora do aclamado ator no set e em viagens promocionais.

O ator é o mais recente nome na lista de celebridades de Hollywood e outras figuras públicas acusadas de assédio e abuso sexual desde as revelações contra o produtor Harvey Weinstein, que desataram o surgimento de movimentos como #MeToo e Time's Up.

A CNN citou uma jovem assistente de produção que disse ter sido assediada por Freeman durante meses no verão de 2015, quando trabalha em seu filme "Despedida em grande estilo". A mulher o acusa de tê-la tocado repetidamente, colocado sua mão e esfregado a parte baixa de suas costas sem o seu consentimento, e frequentemente fazer comentários sobre a sua aparência.

Ela também disse que o vencedor do Oscar, que completa 80 anos na semana que vem, continuamente tentava levantar sua saia e perguntava se usava roupa íntima.

A emissora de televisão citou uma integrante da produção do filme "Truque de mestre" que dizia que era regra da equipe "não usar nenhuma blusa que mostrasse os seios, não vestir nada que mostrasse as nádegas", ou qualquer roupa apertada, se Freeman estivesse escalado para a filmagem.

Afirmam que ele olhava fixamente para os seios das mulheres, assim como perguntava sua opinião sobre assédio sexual e pedia que dessem uma "voltinha" para ele.

"Qualquer pessoa que me conhece ou trabalhou comigo sabe que não sou alguém que intencionalmente ofenderia ou faria sentir incômodo", declarou Freeman rapidamente em um comunicado citado pela imprensa especializada. "Me desculpo com quem quer que tenha se sentido incomodado ou desrespeitado, nunca foi a minha intenção".

Você pode gostar