Burt Reynolds, lenda de Hollywood nas décadas de 1970 e 1980 - AFP
Burt Reynolds, lenda de Hollywood nas décadas de 1970 e 1980AFP
Por O Dia

O ator americano Burt Reynolds de 82 anos, morreu nesta quinta-feira em um hospital na Florida. Ele sofreu uma ataque cardíaco e foi socorrido em seguida. Reynolds foi uma lenda em Hollywood nas décadas de 1970 e 1980 e ficou conhecido por atuar em filmes como: "Agarre-me se puderes", "Amargo pesadelo" e "Quem não corre, voa", entre muitos outros.

Ele foi indicado ao Oscar e ganhou um Globo de Ouro, pelo filme "Boogie Nights: prazer sem limites", um filme sobre a indústria pornográfica na década de 1970.Com a série "Evening Shade", também ganhou um Globo de Ouro, um Emmy e participou de 188 filmes no total.

Foi casado duas vezes, a primeira com Judy Carne, entre 1963 e 1965, e a segunda com Loni Anderson, entre 1988 e 1993, com quem teve um filho. A separação de Anderson foi uma das mais complicadas de Hollywood, em meio a acusações de infidelidade, consumo de drogas e abuso físico.

Aos 74 anos o ator foi internado em uma clínica de reabilitação pois, sofria com o vício em calmantes, adquirido após uma cirurgia na coluna. Em 2010, ele, novamente fez uma operação cardíaca.

No ano passado, foi aclamado pela crítica por sua atuação no filme independente "Dog Years".Mais recentemente, afirmaram que ele estava em negociações para se juntar ao elenco do próximo filme de Quentin Tarantino, "Once Upon a Time In Hollywood", no qual interpretaria George Spahn, o dono da fazenda usada pelo culto da família Manson.

Você pode gostar