Por

Irã - Ataque a tiros durante um desfile militar resultou em 25 mortos e mais 60 feridos ontem no Sudoeste do Irã. Quatro homens armados foram os responsáveis pelos disparos que atingiram integrantes da Guarda Revolucionária, força de elite do governo iraniano. Segundo agências de notícias locais, a ação é considerada um dos piores ataques já promovidos contra a guarda. Há mulheres e crianças entre os mortes, informaram autoridades.

O atentado teria como alvo um encontro de autoridades iranianas na cidade de Ahvaz, divulgou ontem o canal de televisão estatal. O grupo iria assistir à cerimônia anual que marca o início da guerra de 1980-88 contra o Iraque.

O ataque foi revindicado por um movimento de oposição árabe que é denominado Resistência Nacional Ahvaz. Os rebeldes tentam fundar um estado separado na província de Khuzistão, território rico em petróleo.

Militantes do Estado Islâmico também alegam terem sido os responsáveis pelo atentado. Mas nenhum dos dois grupos apresentou provas de que promoveram a ação. Todos os quatro atacantes foram mortos.

Você pode gostar
Comentários