Imagens foram registradas por câmeras de segurança  - Reprodução/Facebook/Prefeitura de Moche
Imagens foram registradas por câmeras de segurança Reprodução/Facebook/Prefeitura de Moche
Por Meia Hora
O menino Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos, que mora no Peru, na cidade de Moche, estudava na rua para aproveitar a iluminação pública, já que sua casa não tinha eletricidade. As fotos em que a criança aparece na calçada com papel, um pequeno lápis e bem concentrado nos estudos viralizou nas redes sociais e chamou a atenção do milionário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, de Bahrein. 
Mubarak ficou comovido com a situação do garoto e resolveu ajudá-lo. Após muito esforço do seu advogado para achar o jovem estudioso, o milionário foi ao seu encontro e contou que iria construir uma casa nova para ele e sua família. 
Publicidade
Além de dar para a família uma nova moradia o milionário resolveu financiar um pequeno negócio para a mãe de Víctor e presenteá-lo com US$ 2 mil, segundo informações do jornal local “La República”. Ele ainda se comprometeu ajudar com recursos para a escola frequentada por Víctor.
As imagens que viralizaram do garoto estudando numa calçada foram registradas por uma câmera de segurança. A mãe trabalha com reciclagem e contou que ele é muito aplicado e aproveita a luz da rua para terminar suas tarefas.
Publicidade
 

Galeria de Fotos

Imagens foram registradas por câmeras de segurança Reprodução/Facebook/Prefeitura de Moche
Jovem mostra ao milionário como fazia para estudar na calçada Reprodução/Facebook/Prefeitura de Moche
Milionário decidiu construir uma casa nova para o menino e sua família Reprodução/Facebook/Prefeitura de Moche