Saída de emergência de avião foi acionada por engano - Reprodução/ Instagram
Saída de emergência de avião foi acionada por enganoReprodução/ Instagram
Por O Dia
Manchester - A passageira de um voo com destino ao Paquistão provocou um atraso de sete horas na decolagem por causa de uma confusão. Ela queria ir ao banheiro, mas errou a porta e abriu a saída de emergência da aeronave em Manchester, na Inglaterra. As informações são do Washington Post.

O voo 702 da Pakistan International Airlines (PIA) estava prestes a partir para Islamabad na noite de sexta-feira, quando a mulher abriu a saída traseira, ativou o escorregador e o modo de evacuação, de acordo com o comunicado da companhia, reportado no Gulf News.

Os passageiros foram retirados do avião e o jantar foi servido antes do voo decolar e chegar, finalmente, em segurança no Paquistão, informou o jornal britânico 'The Independent'. Como a capacidade da aeronave foi reduzida após o acionamento do escorregador, alguns passageiros tiveram que ficar para trás e pegar outro voo.
O presidente-executivo da companhia PIA ordenou uma investigação sobre o incidente, informou o jornal Independent. Embora o erro do passageiro possa ser desconcertante, não é sem precedentes. Apenas no ano passado, um homem em um voo doméstico na Índia foi preso depois de tentar abrir uma saída de emergência no meio do caminho. Ele também disse que estava procurando o banheiro quando outros passageiros o empurraram para longe da porta.