Uso de patinetes elétricos na ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo - Rovena Rosa/Agência Brasil
Uso de patinetes elétricos na ciclovia da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São PauloRovena Rosa/Agência Brasil
Por AFP
Paris - Um homem de 25 anos que circulava de patinete elétrico morreu na segunda-feira ao bater contra com caminhão em Paris, informaram fontes próximas ao caso nesta terça-feira.

O jovem, que segundo uma das fontes não respeitou a prioridade à direita, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos, informaram os Bombeiros.

Os patinetes elétricos apareceram há um ano em Paris e já somam cerca de 20 mil. Ainda não existe regulamentação para o uso do aparelho, que está envolvido em polêmica sobre a sua periculosidade.
Ainda sem regras, patinetes elétricos invadem cidades e viram febre no Brasil
Publicidade
Quem anda pelo centro de grandes cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, certamente, já esbarrou em patinetes elétricos, verdes ou amarelos, aparentemente largados pelas esquinas ou calçadas. A alternativa de transporte surgiu de forma discreta, levantando a curiosidade do brasileiro e, aos poucos, começou a cair no gosto popular, transformando-se em “febre”. Desde a chegada do serviço de aluguel desses equipamentos, é comum ver pessoas circulando rapidamente entre os pedestres ou mesmo entre os carros em pequenos patinetes elétricos.