Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Últimas notícias

Publicidade
escolha do editor
Publicidade
mais notícias
Publicidade

Colégio Eleitoral confirma vitória de Biden nas eleições presidenciais americanas

Com a confirmação do triunfo na Califórnia, o democrata soma 302 votos no Colégio Eleitoral, acima dos 270 necessários para tomar posse em 20 de janeiro

Presidente dos EUA, Joe Biden - ROBERTO SCHMIDT / AFP
Presidente dos EUA, Joe BidenROBERTO SCHMIDT / AFP
Por ESTADÃO CONTEÚDO
Nova York - O Colégio Eleitoral americano sacramentou, há pouco, a vitória do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden. Com a confirmação do triunfo na Califórnia, o democrata soma 302 votos no Colégio Eleitoral, acima dos 270 necessários para tomar posse em 20 de janeiro. A expectativa é de que, até o fim do dia ou no início da madrugada desta terça-feira (15), ele reúna os 306 delegados conquistados nas eleições presidenciais de novembro.

Seguindo o rito constitucional, os 538 delegados do Colégio Eleitoral se reúnem nesta segunda-feira (14) para depositar nas urnas seus votos para presidente. Esta etapa é considerada uma formalidade, mas adquiriu importância neste ano diante da contestação, sem provas, da lisura do pleito por parte do atual presidente, Donald Trump. O mandatário da Casa Branca obteve 232 votos no Colégio Eleitoral.

Depois disso, as cédulas seguem para Washington e serão somadas apletter">
Publicidade
escolha do editor
Publicidade
mais notícias
Voltar a lista de planos

Endereço

Que pena! Ainda não é possivel realizar a entrega do jornal O Dia em seu endereço. Se preferir, você pode voltar e escolher nosso plano de acesso digital.

Pagamento

Recupere sua senha

sucesso na assinatura

Parabéns!

Você finalizou o seu cadastro.

Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.