Polícia protegeu a área do ocorrido, na 'Gare du Nord'Julien de Rosa/AFP
Seis pessoas são esfaqueadas por homem em estação de trem de Paris
Ação foi contida por policiais à paisana e autor foi preso
Seis pessoas ficaram feridas em uma estação de trem de Paris, nesta quarta-feira (11), após serem atacadas por um homem com uma faca. Uma delas ficou em estado grave. O autor foi rapidamente reconhecido e preso. Ele foi baleado e recebeu atendimento médico na delegacia.
Os ataques aconteceram às 6h45 no horário local (2h45 em Brasília), na Estação do Norte, a maior da Europa, onde 700 mil viajantes passam por dia.
De acordo com o "Le Monde", a promotoria abriu uma investigação por tentativa de homicídio confiada à brigada criminal da polícia judiciária de Paris.
A situação foi contida por policiais que estavam a paisana. Os agentes estavam indo para casa e usaram a arma de serviço. Após isso, equipes da polícia francesa protegeram a área.
No Twitter, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, agradeceu às forças policiais por "sua reação corajosa e eficaz".
Darmanin foi à estação, junto com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e o chefe da polícia, Laurent Nuñez.
Gard du Nord
A "Gard du Nord" é a terceira maior estação do mundo, em termos de fluxo de passageiros. Mais de 220 milhões de pessoas passam pelo local por ano. A estação serve o norte de França, mas também destinos internacionais como Londres, via Eurostar; Bélgica, pela Holanda Bas; ou Alemanha, via Thalys.
*Com informações da AFP