Washington - Alex Murdaugh, advogado membro de uma influente família dos Estados Unidos, anunciou o recurso da sentença de prisão perpétua a que foi condenado pelo assassinato da esposa, Magie, e do filho caçula, Paul, de 22 anos. Ele ainda tentou forjar a própria morte para que o primogénito, Buster, de 26, recebesse US$ 10 milhões, cerca de R$ 51 milhões, de seu seguro de vida.
Alex Murdaugh, de 54 anos, "recorreu da sentença", segundo documento apresentado ao tribunal pelos seus advogados. Não foram dados mais detalhes sobre o caso, que suscitou grande interesse por parte da imprensa americana e da população em geral.
Na semana passada, um júri o considerou culpado de matar a tiros sua esposa Maggie e seu filho Paul em 7 de junho de 2021 na enorme fazenda da família localizada na Carolina do Sul, região sul dos Estados Unidos.
De acordo com a acusação, ele os matou porque as fraudes que praticava para financiar o estilo de vida luxuoso e vício em opiáceos estavam prestes a ser descobertos. Murdaugh admitiu ter levado milhões de dólares pertencentes a seu escritório de advocacia, a ex-clientes, amigos e até ao filho de sua empregada doméstica.
"Sou inocente. Jamais machucaria minha esposa Maggie ou (...) meu filho", disse ele nesta sexta-feira perante o juiz que o sentenciou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.