Brasileira morre ao cair de prédio na Argentina
Empresário suspeito foi detido e será interrogado neste sábado (1°) pelas autoridades, após autópsia e perícia serem concluídas
Buenos aires - Um suposto homicídio ocorrido no bairro de Retiro, em Buenos Aires, tem chamado a atenção da população local. De acordo com o jornal Clarín, uma mulher de 26 anos, identificada como Emmily Rodrígues Santos, teria caído do sexto andar de um prédio localizado na Rua Libertad, 1500. O empresário Francisco Sáenz Valiente, de 52 anos, foi detido e acusado pela morte da vítima.
Ainda segundo o Clarín, investigadores da Unidade Criminalística Móvel da Polícia da Cidade realizaram perícias de impressões digitais no Jeep Compass Longitude modelo 2022 de cor cinza, que estava estacionado na calçada em frente ao prédio onde ocorreu o suposto homicídio. Acredita-se que o carro era de Emmily Rodrígues Santos.
Um funcionário do prédio depôs como testemunha no Ministério Público Criminal e contou que soube da confusão pelos gritos dos vizinhos. Segundo ele, o corpo de uma mulher estava caído no pátio interno do prédio após cair de um dos apartamentos.
Depois foi descoberto que a jovem tinha caído da janela do sexto andar, da casa de Sáenz Valiente, que teria organizado uma festa privada com a vítima e outras duas mulheres de nacionalidade brasileira.
O empresário foi detido será interrogado amanhã pelas autoridades, após as investigações cruciais, incluindo a autópsia, serem concluídas.
Ocorrência policial
A Polícia de Buenos Aires recebeu uma ligação de um vizinho do apartamento, na manhã de quinta-feira, informando que no sexto andar do prédio havia "uma mulher alterada" e que momentos depois essa mesma pessoa tinha caído no vazio.
Rodrigues foi encontrada totalmente nua no pátio interno do prédio e levada para o Hospital Fernández, mas morreu a caminho.
Empresário suspeito afirma que modelo se jogou do prédio
A versão do empresário é de que Emmily Rodrigues Santos teria se jogado do sexto andar. "Ela começou a correr como louca por todo o apartamento, não conseguimos pegá-la. Ela tentou se jogar pela janela e bateu na porta, até que viu uma aberta e pulou", declarou Sáenz Valiente, segundo fontes do caso ao jornal.
Sáenz Valiente é empresário com negócios ligados à agricultura e pecuária. A polícia não informou se encontrou as outras mulheres que supostamente estavam na mesma festa.