Marcas da noite violenta na cidade francesaReprodução/La Provence

Três pessoas morreram e várias ficaram feridas após diversos tiroteios na cidade de Marselha, no sul da França, na noite deste domingo (2). Bairros onde houve registro de violência têm forte influência do tráfico.
Segundo fontes policiais, houve três confrontos armados na cidade. Um deles ocorreu na região de Castellas, onde duas pessoas foram mortas a tiros e outras duas ficaram feridas. Uma delas encontra-se em estado crítico.
Em um segundo tiroteio, que aconteceu no bairro de Les Aygalades, ao norte da cidade, dois homens foram baleados e levados para o hospital para receber tratamento.
O terceiro tiroteio ocorreu na região de La Joliette, no Centro da cidade, e resultou na morte de um adolescente de 16 anos. Outros dois jovens de 15 e 14 anos ficaram feridos, conforme relatado pelo canal de televisão BFMTV.
Além disso, uma outra troca de tiros já havia sido registrada no sábado (1º), algumas pessoas se feriram, mas nenhuma vítima é fatal. No total, oito pessoas ficaram feridas nestes confrontos, sendo que três delas estão em estado grave.