papa Francisco durante a missa da Vigília Pascal, celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, neste sábado (8)AFP
Durante missa da Vigília Pascal, Papa Francisco volta a lamentar guerras
Pontífice citou a impotência diante de tais conflitos, mas convocou os fiéis a não perderem a esperança
Vaticano - O Papa Francisco voltou a lamentar as guerras que estão acontecendo no mundo, como o conflito entre Rússia e Ucrânia e as tensões no Oriente Médio - durante a missa da Vigília Pascal deste sábado (8), realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O pontífice citou a impotência diante dos combates, mas convocou os fiéis a não perderem a esperança.
"Nos sentimos impotentes e desencorajados em frente ao poder do mal, aos conflitos que laceram as relações, às lógicas de cálculo e indiferença que parecem governar as sociedades, ao câncer da corrupção, e há tantas outras, ao aumento da injustiça, aos ventos gélidos da guerra", começou o papa.
"É preciso olhar para o futuro com confiança porque Cristo ressuscitou e mudou a direção da história. O Evangelho da Páscoa nos faz olhar adiante como fez com as mulheres que não ficaram paralisadas perante o túmulo, mas 'abandonaram rapidamente o sepulcro com temor e grande alegria e correram para fazer o anúncio aos seus discípulos'. Cristo ressuscitou", completou.
Em seguida, Francisco batizou oito adultos, sendo três da Albânia, dois dos Estados Unidos, um da Nigéria, um da Itália e um da Venezuela.
Neste domingo (9), o Papa celebrará a missa de Páscoa. Após a cerimônica, ele pronunciará a mensagem "Urbi et Orbi", na qual é esperado um novo apelo pela paz no mundo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.