Covid-19: China retira exigência de teste PCR para viajantes que chegam ao país
Alternativa será apresentar um resultado do exame antígeno negativo feito 48h antes do embarque
China impôs uma série de controles para tentar eliminar o coronavírus da comunidade, incluindo restrições de circulação e testes regulares em massa - AFP
China impôs uma série de controles para tentar eliminar o coronavírus da comunidade, incluindo restrições de circulação e testes regulares em massaAFP
Os viajantes que entrarem na China não precisarão mais fornecer um resultado negativo do teste PCR a partir do próximo sábado, 29, em mais uma flexibilização da política Covid Zero do país.
A alternativa será apresentar um resultado de teste antígeno negativo feito 48h antes do embarque, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning.
Nos últimos três anos, a China impôs uma série de controles para tentar eliminar o coronavírus da comunidade, incluindo restrições de circulação e testes regulares em massa.
Mas depois que as regras prejudicaram a economia do país e provocaram protestos, o governo começou a reverter as medidas em dezembro. Em março, a emissão de todos os tipos de vistos foi retomada como parte dos esforços para retomada do turismo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.