Primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, e o presidente dos Estados Unidos, Joe BidenANNA MONEYMAKER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
Biden e Sánchez se encontram nos EUA e discutem apoio à Ucrânia
Presidente da Espanha vem sendo especulado como um eventual novo secretário-geral da Otan
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu na Casa Branca o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, nesta sexta-feira, 12.
Os líderes conversaram sobre o apoio à Ucrânia na guerra contra a Rússia, transição verde e a aposta na energia renováveis, revolução digital e inteligência artificial (IA), e acordos bilaterais e interesses compartilhados entre os dois países, disse Sanchéz à imprensa após a reunião.
O presidente de governo espanhol vem sendo especulado nas últimas semanas como um eventual novo secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Sánchez também é um dos líderes europeus que foi a Pequim recentemente e pediu uma mudança no posicionamento da China com relação à Ucrânia.
Mais cedo, antes do encontro, Biden escreveu no Twitter uma mensagem de boas-vindas ao primeiro-ministro e afirmou que espera aprofundar os laços históricos dos EUA com a Espanha.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.