A idosa Clare Nowland, de 95 anos, foi morta após uma abordagem com uma arma de choque na AustráliaReprodução
Australiana de 95 anos morre após abordagem policial com arma de choque
Um policial foi acusado de agressão com lesões corporais graves, com o uso de pistola Taser contra a idosa Clare Nowland
Sydney - Uma australiana de 95 anos morreu nesta quarta-feira (24), uma semana depois de receber uma descarga de pistola de choque Taser por um policial – informaram as forças de segurança.
Clare Nowland "morreu em paz no hospital, pouco depois das 19h (horário local), cercada por sua família e entes queridos", afirmou a polícia de Nova Gales do Sul, em um comunicado.
Ela foi hospitalizada em estado crítico depois de receber um disparo de pistola Taser em 17 de maio. O caso chocou os australianos.
Horas antes de sua morte, um policial de 33 anos foi acusado de causar lesões corporais graves, agressão com lesões corporais graves e agressão com uma pistola Taser.
O acusado foi suspenso de suas funções e deverá se apresentar à Justiça em 5 de julho.
O incidente aconteceu na casa de repouso Yallambee Lodge, em Nova Gales do Sul, quando funcionários chamaram a polícia para relatar que havia uma mulher "armada com uma faca".
Os policiais disseram que mandaram Nowland soltar a faca, mas a mulher avançou "devagar" na direção deles com seu andador, momento em que um policial usou a arma de choque contra ela.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.