Aviões da taiwanesa Eva Airways e da tailandesa Thai Airways no aeroporto de HanedaReprodução

Dois aviões colidiram na pista de decolagem neste sábado, 10, no aeroporto de Haneda em Tóquio, capital do Japão. Uma das quatro pistas foi fechada após o acidente. A aeronave da Thai Airways atingiu o avião da Eva Air, de Taiwan, que estava parado. Segundo a mídia local, não houve feridos.

Na aeronave da Eva Air, que tinha como destino Taipei, havia 207 passageiros e tripulantes a bordo. Já o avião da Thai Airways transportava 264 pessoas que partiriam para a capital tailandesa, Bangkok. A colisão prejudicou a asa do avião da Tailândia, o que impediu o funcionamento. 
De acordo com a Thai Airways informou à agência 'Reuters', a aeronave estava prestes a decolar quando a ponta da asa direita bateu com a traseira de um avião da Eva Air. A empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

A empresa tailandesa disse nas redes sociais que todos os passageiros do avião foram retirados e levados para os terminais do Aeroporto de Haneda. "Servimos prontamente alimentos e bebidas, enquanto eles esperam a viagem de volta a Bangkok no próximo voo", diz o comunicado.