Crianças perdidas há 40 dias na Amazônia colombiana são encontradas vivasDivulgação/Governo da Colômbia/AFP
As crianças sofreram um acidente aéreo no dia 1º de maio. Na queda, a mãe Magdalena Mucutuy, o piloto e mais um passageiro morreram. Agora, os irmãos estão recebendo cuidados médicos, após serem encontrados desidratados, com picadas de insetos e algumas feridas, principalmente nos pés.
Fátima elogiou muito a neta mais velha, Leslie, de 13 anos, por cuidar de seus irmãos menores. Segundo a avó, ela agora espera ter a guarda das crianças. “Posso dar-lhes uma educação, ainda posso. (...) Isso vai ser o meu orgulho. Me dará encorajamento espiritual e força".
As crianças são irmãos e pertencem à etnia indígena uitoto. As idades deles são: 13 anos, 9 anos, 4 anos e 1 ano. A mais nova completou seu primeiro aniversário enquanto estava desaparecida na selva.
Após quase um mês das buscas, o Exército disse ter achado, em dois lugares diferentes, fraldas, um acessório para celular, uma toalha e um par de tênis a cerca de 600 metros do local onde o avião caiu. Os vestígios indicavam que as crianças poderiam estar vivas, mas com a possibilidade de terem sido sequestradas por guerrilheiros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.