Jogadores irão prestar depoimentos antes de voltarem a seus países de origemFreepik

Portugal - Uma operação policial contra uma rede de tráfico de pessoas ligada a um centro de formação de jogadores de futebol no norte de Portugal libertou, na segunda-feira (12), 47 jovens atletas, incluindo 36 menores de idade, informou nesta quinta-feira (15) o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
As vítimas, homens procedentes da África, Ásia e América do Sul, foram levadas para instituições "sob a proteção do Estado". Dois portugueses e cinco empresas foram acusadas no âmbito da operação, batizada de 'Eldorado', durante a qual foram apreendidos "vários passaportes e vistos".
De acordo com a imprensa local, as vítimas eram sequestradas nas instalações da academia de futebol Bsports, em Riba de Ave, perto de Vila Nova de Famalicão (norte). Os jogadores prestarão depoimentos a um juiz antes de retornar a seus países de origem.
Um dos acusados foi identificado pela imprensa: Mario Costa, um dos diretores da academia Bsports e presidente da assembleia geral da liga de futebol portuguesa, cargo ao qual renunciou na quarta-feira depois de afirmar que não cometeu nenhuma ilegalidade.