Após amputar pata para conter câncer, maior cão do mundo morre de pneumonia nos EUA
Zeus era um Dogue Alemão e tinha 1,05 metro. Ele recebeu o título pelo Guiness World Records em março de 2022, tinha 3 anos e vivia em Bedford, Massachusetts
Zeus com seu certificado de maior cão do mundo pelo Guiness Book - Divulgação/Guinness Book
Zeus com seu certificado de maior cão do mundo pelo Guiness BookDivulgação/Guinness Book
O cachorro mais alto do mundo morreu nesta terça-feira, 12, segundo o site Guiness. Zeus, o dogue alemão, completaria 4 anos de idade em novembro, mas morreu devido a complicações de um câncer ósseo.
O animal de 1,05 metro recebeu o título de cão macho mais alto do mundo pelo Guiness World Records em março de 2022 e vivia em Bedford, Massachusetts, nos Estados Unidos.
Em agosto deste ano, Zeus teve que amputar a pata traseira direita, devido ao câncer ósseo. No entanto, após a cirurgia o cachorro desenvolveu uma pneumonia e não resistiu.
"Zeus era um cachorro verdadeiramente especial. Ele era gentil, amoroso e muito teimoso, mas sempre feliz. Em três curtos anos, ele reuniu muita vida e nos trouxe grandes alegrias. Sua falta será sentida profundamente por toda a nossa família", disse a tutora de Zeus, Brittany Davis.
fotogaleria
Sonho realizado
Criado por Davis desde as oito semanas de idade, após recebê-lo como presente de seu irmão, o dogue alemão sempre foi um sonho para sua tutora. Em entrevista para o Guiness Book em 2022, ela afirmou que o cachorro, o maior de uma ninhada de cinco. "era grande mesmo para um filhote" e que "tinha patas enormes" desde pequeno.
O tamanho não era apenas na altura, mas também na fome. Para dar conta desse porte todo, Zeus comia diariamente 12 xícaras de ração para cachorro todos os dias. A dieta também incluía ovos fritos e petiscos ocasionais. No entanto, segundo Davis, a comida preferida do gigante eram cubos de gelo.
Coincidentemente, este não é o primeiro dogue alemão chamado Zeus a ganhar a certificação como mais alto do mundo. Em 2014, um cão da mesma raça e nome era o dono do título entre 2012 e 2013. O reinado durou até 2014, quando faleceu aos 6 anos de causas naturais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.