Bombeiros apagando um incêndio em um armazém após um bombardeio em KhersonAFP
Bombardeios russos deixam pelo menos seis mortos na Ucrânia
Ataque incendiou totalmente um depósito que armazenava 300 toneladas de insumos para emergências
Três civis morreram nesta terça-feira, 19, em um bombardeio russo na cidade de Kupiansk, nordeste da Ucrânia; duas pessoas faleceram em Kherson, no sul; e uma, em Lviv, durante um ataque noturno com drones.
"O inimigo atacou Kupiansk com uma bomba teleguiada. Três civis morreram", escreveu no Telegram o governador da região de Kharkiv, Oleg Synegubov, que denunciou "mais um crime de guerra dos ocupantes russos".
Em Kherson, um bombardeio russo atingiu um ônibus e matou um policial. Duas pessoas ficaram feridas, e uma faleceu algumas horas depois, informou o comandante militar da cidade. O governador da região de Lviv informou que um ataque noturno com drones russos deixou um morto.
O governador regional, Maksim Kozitski, informou que sete drones foram derrubados, mas que alguns aparelhos atingiram depósitos na cidade de Lviv, que fica a mais de 1.000 quilômetros da frente de batalha.
O ataque incendiou totalmente um depósito da ONG Caritas-Spes, que armazenava 300 toneladas de insumos para emergências, afirmou o Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) da ONU em um comunicado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.